Currículo é constituído pelo :‘que é aprendido e ensinado (contexto); como é oferecido (métodos de ensino e aprendizagem); como é avaliado (provas, por exemplo) e os recursos usados (ex. livros usados para ministrar os conteúdos e para o processo ensino-aprendizagem). O currículo formal baseia-se em um conjunto de objetivos e resultados previstos; o informal ou currículo oculto diz respeito à aprendizagem não planejada que ocorre nas salas de aula, nos espaços da escola ou quando os estudantes interagem com ou sem a presença do professor(a).’
A integração entre tecnologia e o currículo escolar ainda é uma experiência que não conseguiu mobilizar o sistema educacional como um todo, essa integração é mais presente na rede particular de ensino. Nessa perspectiva, faz-se necessário políticas educacionais que possibilite o aparelhamento das escolas públicas afim de que se possa ao menos melhorar essa integração tecnologia e currículo educacional na rede pública.
Cursista: Sandy H. R. Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário